A mágica da Matemática

A pesquisa Matemática no Brasil, nos últimos tempos, tem muitos motivos para comemorar.

Em 2018, o Brasil passou a integrar o grupo 5 da União Matemática Internacional (IMU). Apenas 10 países, dos 76 integrantes, fazem parte deste grupo de elite. A IMU é um organismo que reúne as sociedades Matemáticas de todo o mundo. Seu principal objetivo é promover a cooperação internacional nesta área.

Ser promovido para o grupo 5, significa que o Brasil apresenta uma produção científica de excelência, um número significativo de alunos de doutorado e pesquisadores reconhecidos internacionalmente.

Pensando nisso, esta Coordenadoria Regional de Educação preparou uma atividade lúdica chamada “Mágica da Matemática” para que esta data seja lembrada e comemorada em todas as escolas jurisdicionada e também mostrar que a Matemática além de desafiante pode sim ser divertida.

      

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.