Língua Portuguesa – Acervo

Em construção...

 

 

Sugestões de aulas e exercícios de Língua Portuguesa

Neste site os exercícios são contextualizados e objetivos. Trabalha a gramática de forma dinâmica.

 

Este blog tem o objetivo de divulgar assuntos sobre educação. Os exercícios são contextualizados e trabalha diretamente com os Descritores e estão alinhados com a BNCC, muito rico e dinâmico.

Este portal é um espaço onde o professor tem acesso a sugestões de planos de aula que já se encontram articulados com a BNCC, baixar mídias de apoio, ter notícias sobre a educação e iniciativas ou do MEC, ou até mesmo compartilhar um plano de aula e participar de discussões.

 

Este site contém atividades de todas as áreas de conhecimentos e todas as etapas de Ensino. São contextualizadas e as resoluções são comentadas e tem sugestões onde o professor deve se atentar na aprendizagem do estudante.

 

Pensando em subsidiar o trabalho do professor enquanto elaboração do planejamento a ser executado em sala de aula, bem como, em sua prática metodológica, este site contempla sugestões de plano aula, os quais poderão ser executados na integra, ou ainda adaptados conforme a realidade da escola ou da etapa em que será ministrado.

Ressalta-se que no link há palavras chaves que podem identificar o tema/conteúdo abordado no plano de aula.

 

 

 

 

A par é uma Plataforma Educacional parceira das escolas. Cada escola poderá individualizar sua proposta pedagógica a partir do seu contexto e da sua história. A par é diferente porque une conteúdo didático excepcional, suporte integral e tecnologia para facilitar o processo e alcançar resultados.

https://www.somospar.com.br

 

Este site tem como foco trabalhar e compreender os descritores da Prova Brasil. Possibilitando ver a leitura como um dos meios de adquirir conhecimentos através de estratégias de ensino elaboradas a partir de objetivos previamente definidos, com intuito de minimizar as dificuldades de leitura e compreensão das atividades.

http://prof-francinete.blogspot.com/p/atividades-por-descritores.html

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.