Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE)

Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) compreende um conjunto de ações voltadas para a distribuição de obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, destinados aos alunos e professores das escolas públicas de educação básica do País. Acesse os principais sites abaixo:

FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

MEC - Ministério da Educação

programas do livro. portal mec pnld.

Acesso às Principais Legislações Programas do Livro:

acesso resoluções e leis.

PDDE Interativo é uma ferramenta de apoio à gestão escolar desenvolvida pelo Ministério da Educação, em parceria com as Secretarias de Educação, e está disponível para todas as escolas públicas cadastradas no Censo Escolar . As escolas deverão acessar o Sistema PDDE Interativo para registrar suas escolhas PNLD. Diretor Acesse:

SIMEC é o Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação no Brasil. A ferramenta permite ao MEC planejar o Orçamento público no que diz respeito aos gastos em educação do Governo Federal. Verifique o  relatório de escolas participantes da escolha de livros.
SIMAD é o Sistema do Material Didático. Verifique a distribuição do material (inclusive PNLD) por Ano, Programa, UF e Município.

LIVROS DIDÁTICOS distribuídos por Escola Estadual jurisdicionada e Materiais de Suporte ao uso dos Livros Didáticos

Triênios Vigentes:

  • 1º ao 5º - triênio 2019/2020/2021 
  • 6º ao 9º - triênio 2017/2018/2019  
  • Ensino Médio - triênio 2018/2019/2020 

Acesse o material de suporte oferecido pelas editoras PNLD, além de informações referentes às distribuições de livros a cada uma das escolas acompanhadas por esta CRE:

Informações funcionamento bibliotecas e Acompanhamentos Bibliotecas Escolares Jurisdição CRE4. Acesse:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.