🏠ESCOLA ESTADUAL DR. ARNALDO ESTEVÃO DE FIGUEIREDO REALIZA HOMENAGEM AOS AVÓS.

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, agosto 22, 2019 as 09:55 | Voltar

A carga horária ampliada para o Ensino Médio desde 2017, proporcionou aos alunos da EE Dr. Arnaldo Estevão de Figueiredo de Figueirão, colocar em prática algumas ações sociais de suma importância para o desenvolvimento humano, social e intelectual dos estudantes desta escola. Um deles é comemorar o dia dos avós👵. Essa ação acontece tendo o professor como orientador e os estudantes como autores protagonistas. Eles elaboram os convites, fazem a lista dos avós que serão convidados, dando preferência aos avós maternos e paternos de cada aluno. 😍Os alunos que não têm avós na cidade convidam e adotam outros, dando preferência aos que vivem fora do convívio familiar e da comunidade. Os estudantes fazem visita aos mesmos, entregam o convite📨 e depois voltam para confirmar a presença e em alguns casos no dia da ação vão até a casa dos mesmos para trazê-los a escola. Durante a ação são realizados momentos de interação entre estudantes e avós, pois até a recepção é feita por uma equipe escolhida entre ambos. Durante a ação os avós contam histórias da 👨‍👧infância, dançam, contam piadas, lancham, recebem presentes 🎁🎁através de sorteios e lembrancinhas, confeccionados pelos próprios alunos. Esse ano foi realizado o concurso do melhor causo, da melhor piada, do melhor verso. A animação é feito por avós que tocam instrumentos musicais e o Lanche 🌭🍿🍧é doado pelos alunos que participam das Atividades Integradoras Eletivas I, II, III, Estudo orientado e Projeto de Vida- protagonismo juvenil.
Percebe-se que este é um momento único para toda comunidade escolar e principalmente para aos convidados pois é visível a felicidade deles que, ao deixar a escola vem até os organizadores, abraçam, agradecem pelo convite e já falam que se no próximo ano forem convidados estarão presentes novamente.
É uma ação gratificante 🥰 que emociona ao ver o empenho dos estudantes em proporcionar o sorriso no rosto de cada convidado.
Professores responsáveis 👩‍💼👨‍💼: Edilaine Furtado Medeiros, Neurivania Ferreira dos Santos, Valdeci Barbosa da Silva, Danilo Oliveira Barbosa e Celso Augusto Júnior.