🔴Formação de Professores: “Subsídios Inovadores para Aprendizagem Significativa”📲🎙️🎤🎞️⚗️🗜️

Categoria: Formações CRE4, Formações NTE Coxim, Projetos Educacionais | Publicado: segunda-feira, maio 21, 2018 as 16:09 | Voltar
👨‍💼🏆Formação de Professores CRE4 – NTE Coxim

“Subsídios Inovadores para Aprendizagem Significativa”📲🎙🎤🎞🗜

Foi iniciado pelos professores multiplicadores  Felipe Telles e Michele Vendruscolo o módulo II desta formação, neste módulo 🔴“WebQuest: Estrutura e Metotodologia no Desenvolvimento de Projetos Educacionais”, os professores envolvidos conheceram melhor esta metodologia, que consiste em: apresentação motivadora e instigante para o assunto que gere a pesquisa e produção de novos materiais por parte dos alunos. 📌Neste método, os alunos são desafiados a realizar alguma produção ou resolução de problemas, com base nos assuntos pesquisados e o professor, além de mediador da aprendizagem é também pesquisador.

💡Para auxiliar no sucesso da aplicação deste método nas escolas, os professores multiplicadores 👨‍💻👩‍💻apresentaram também, diversas sugestões para abordagem de assuntos em atividades de pesquisa, como: 🖌💬Design Thinking, 😽Dinâmicas, etc. Além de apresentar exemplos de alguns 🤔desafios (tarefas/produções🤖🚀) que podem ser solicitados durante a pesquisa🧐, produções estas, que podem envolver os recursos tecnológicos disponíveis nas unidades escolares e utilização de softwares já conhecidos pelos PROGETECs e por muitos professores de escolas jurisdicionadas a esta Coordenadoria.

Foram reforçadas as possibilidades deste método para auxiliar no desenvolvimento do Projeto Tecnológico: 🌎🧐 “Ciência para Redução das Desigualdades” que está sendo desenvolvido por todas as escolas estaduais das 10 cidades jurisdicionadas a esta Coordenadoria Regional de Educação.

A EE Creuza Aparecida Della Coleta de São Gabriel do Oeste aplicou no desenvolvimento do Projeto Tecnológico a dinâmica "oportunidades de vida" e "design thinking 1" apresentados no módulo II desta formação. #PROGETEC #Professores

Postagem escola: