11 de agosto, dia do estudante

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, agosto 11, 2021 as 17:21 | Voltar
11 de agosto, dia do estudante

Durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus, tivemos que nos afastar dos nossos colegas, amigos e professores. A nossa casa se tornou sala de aula, nossos familiares nos ajudaram a desenvolver as atividades e mais do que nunca tivemos que mostrar autonomia e protagonismo para aprender. Mesmo com inúmeras dificuldades, a vontade de aprender sempre foi maior que os problemas e a persistência nos fez mais fortes ainda.

As escolas se renovaram, os professores viraram youtubers, muitos aprenderam a utilizar a tecnologia como aliada no processo de ensino, surgindo novas maneiras de nos ensinar e mesmo com dificuldades, continuaram firmes e fortes com a sua valiosa missão.

Com o retorno das aulas presenciais, temos a oportunidade de matar a saudade deste lugar tão especial na vida de todos nós, a escola. É hora de retomar e fortalecer ainda mais esse vínculo, tirando dúvidas que surgiram no período de aulas remotas, buscando novas maneiras de aprender, cuidando da nossa saúde e de todos que lá estão. Os protocolos de biossegurança devem ser seguidos para que com segurança, esse momento possa ser celebrado com alegria e determinação.

Não desista, volte a escola para que seu futuro seja ainda mais próspero, lembrando que o conhecimento é a única coisa que ninguém pode tirar da gente.

Assista ao vídeo promovido pelo Consed sobre o retorno das aulas presenciais clicando aqui.

 

Publicado por: Keoma Mateus Bezerra

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.