6 de Maio – Dia Nacional da Matemática

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 6, 2019 as 09:36 | Voltar

No dia de hoje, 06 de maio é comemorado “O Dia Nacional da Matemática”.

Essa data foi escolhida em homenagem ao matemático Júlio César de Mello e Souza (1895-1974), nascido em 6 de maio e conhecido pelo pseudônimo Malba Tahan.
A celebração tem como principal objetivo incentivar a mobilização de professores e alunos para a realização de atividades educativas e culturais, tendo como elemento central a Matemática em suas diversas dimensões.
Motivos para Comemorar!!!

Em 2018, o Brasil passou a integrar o grupo 5 da União Matemática Internacional (IMU). Apenas 10 países, dos 76 integrantes, fazem parte deste grupo de elite. A IMU é um organismo que reúne as sociedades Matemáticas de todo o mundo. Seu principal objetivo é promover a cooperação internacional nesta área. Ser promovido para o grupo 5, significa que o Brasil apresenta uma produção científica de excelência, um número significativo de alunos de doutorado e pesquisadores reconhecidos internacionalmente.
Pensando nisso, esta Coordenadoria Regional de Educação preparou uma atividade lúdica chamada “Mágica da Matemática” para que esta data seja lembrada e comemorada em todas as escolas jurisdicionada e também mostrar que a Matemática além de desafiante pode sim ser divertida.
➗✖Vídeo “Mágica da Matemática”:⬇
Cartelas para realizar a atividade:
Parabéns, aos professores de matemática!!! Muitas felicidades multiplicada com uma dose de carinho, somada ao nosso respeito, subtraindo as nossas diferenças e dividindo as responsabilidades por um ensino de melhor qualidade para os nossos alunos.
#diadamatemática
#cre4coxim