Projeto #1ªConstruçãodeIdeiasCientíficaseTecnológicasCRE4: Bioeconomia Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Subtemas: #Compostagem 🍂🍁🍌e #Horta🍆

Categoria: Geral, Projetos Educacionais, Projetos Escolares | Publicado: quinta-feira, outubro 3, 2019 as 17:10 | Voltar

Projeto #1ªConstruçãodeIdeiasCientíficaseTecnológicasCRE4: Bioeconomia Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável#EESantosDumont - #CostaRicaMS
Subtemas: #Compostagem 🍂🍁🍌#Horta🍆
#1ºAno #EnsinoMédio 🙋‍♂️🙋‍♀️
#2ºAno EM 🙋‍♂️🙋‍♀️
#TodaEscolaEnvolvida 💁‍♂️🙅‍♂️🙅‍♀️🙋‍♂️🙋‍♀️🙆‍♂️🙆‍♀️🙎‍♂️
O subtema escolhido pelos alunos 💁‍♂️🙅‍♂️🙅‍♀️🙋‍♂️🙋‍♀️🙆‍♂️🙆‍♀️🙎‍♂️do 1º e do 2º Ano Ensino Médio da Escola Estadual Santos Dumont, Costa Rica, MS trabalhou a compostagem🍂🍁🍌 aplicada a horta🍆 escolar🏫, objetivaram-se compreender as diferenças entre resíduo orgânico e inorgânico e os processos da compostagem, promovendo assim mudanças significativas nos hábitos diários dos alunos em uma ação será revertida em benefício da alimentação saudável e orgânica na Escola.

#metodologia classificou-se em #pesquisaação com aspectos qualitativos e quantitativos e o procedimento adotado, consistiu em apresentar o projeto e realizar um levantamento de conhecimentos prévios com os alunos.

Nessa ação os alunos construíram uma Horta 🍆 com Composteira 🍁🍌 elaborada com resíduos da alimentação diária 🍌, folhas 🍂 e esterco🐮. Os alunos puderam visualizar as etapas para a montagem da mesma e concluíram que aplicar o projeto na escola foi de extrema importância⭐️ e que muitos não conheciam as técnicas de compostagem. A ação praticada permitiu que esses conhecimentos se tornassem úteis no sentido de separar e dar destino correto aos resíduos orgânicos descartados diariamente, resultando numa relação consciente com o meio ambiente🌎 e saúde❤️.

🎬Assista o documentário #produzidopelosalunos para compreender melhor as ações e visualize as fotos📲 das etapas do projeto.
#CICTCRE4
#CRE4
#SEDMS
#SNCT2019
#SNCT
#Bioeconomia
#Sustentabilidade
#ProfessoresMS

(ação publicada no Grupo Facebook "1ª Construção de Ideias Científicas e Tecnológicas" https://www.facebook.com/groups/681725702264423/) Acesse para visualizar a publicação completa.

Publicado por: Keoma Mateus Bezerra

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.