Polícia Militar em parceria com a CRE4/SED realiza capacitação para plano de segurança em cidades da Região Norte de MS

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 5, 2023 as 14:49 | Voltar

Em continuidade às ações referente ao Policiamento Comunitário Escolar e objetivando difundir e padronizar os procedimentos adotados pela PMMS quanto ao "Protocolo de Segurança em Ambiente Escolar" A Polícia Militar realizou nos dias (02 e 03/05), a capacitação para o plano de segurança nas escolas de Sonora, Alcinópolis e demais cidades da Região Norte de Mato Grosso do Sul.

Essa ação foi articulada entre a Coordenadoria Regional de Educação de Coxim CRE4/SED e o 5º BPMMS, para que os professores tivessem a oportunidade de participar fora do seu expediente de trabalho onde o objetivo foi capacitar professores e funcionários administrativos sobre como agir em situações de emergência, traçando rotas de fuga e estratégias para garantir a segurança dos alunos e funcionários.

Durante a capacitação, foram discutidos aspectos estruturais das unidades escolares, como muros e saídas de emergência, além de medidas como a intensificação das rondas de patrulhamento da Polícia Militar e sistema de videomonitoramento da rede escolar.

Os gestores das unidades escolares destacaram a importância da conscientização da segurança no ambiente escolar e agradeceram ao 5° Batalhão da Polícia Militar de Coxim pelo esforço conjunto para garantir a segurança nas escolas da cidade.

O Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Magno frisou que serão realizadas as reuniões com educadores, pais e estudantes das escolas municipais, estaduais e privadas para treiná-los em como agir em situações de emergência e conscientizá-los sobre a importância da segurança escolar.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social - 5º BPM