Algumas Ações das Escolas no “Projeto 1ª Construção de Ideias Científicas e Tecnológicas CRE4”

Categoria: Geral, Projetos Educacionais, Projetos Escolares | Publicado: quinta-feira, setembro 5, 2019 as 08:25 | Voltar

Alunos Projeto AJA das Escolas Estaduais Santos Dumont, Professora Cleuza Teodoro e ainda Alunos 3º Ano EM da EE Comandante Maurício Coutinho Dutra estão produzindo Sabão com foco na Sustentabilidade e na Bioeconomia.

A produção do sabão pelos alunos do Projeto AJA Escolas Estaduais Santos Dumont, Professora Cleuza Teodoro e ainda pelos estudantes do 3º Ano EM da EE Comandante Maurício Coutinho Dutra tem um legado mais profundo do que a simples economia com produtos de limpeza, pois por meio de oficinas teórico-práticas e com base na problemática encontrada na comunidade, estão produzindo sabão artesanal a partir do óleo usado, sendo este, item biodegradável e útil no dia a dia.

O subtema foi escolhido pelos próprios alunos envolvidos no Projeto “1ª Construção de Ideias Científicas e Tecnológicas CRE4: Bioeconomia Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. As turmas estão buscando por soluções sustentáveis para resolver problemas ambientais e ainda praticam a bioeconomia, gerando um produto capaz de auxiliar no orçamento doméstico ou mesmo gerar renda para a comunidade. Dessa forma, as ações estão impactando diversas esferas, promovendo benefícios ambientais, sociais, comportamentais e financeiros aos envolvidos, por meio da educação ambiental utilizada como ferramenta de transformação da sociedade e ensino de diversos conceitos aplicados aos componentes curriculares.

As turmas envolvidas estão realizando ainda pesquisas finais, após apresentarão suas conclusões e experimentos durantes as Feiras de Ciência e Tecnologia que ocorrerão nas Escolas Estaduais envolvidas no Projeto 1º Construção de Ideias.

 

Parabéns!!! EE Santos Dumont 💁‍♂️EE Escola Cleuza Teodoro💁‍♂️ e EE Comandante Maurício Coutinho Dutra💁‍♂️

Saiu no CONSED: 🏆http://www.sed.ms.gov.br/sustentabilidade-e-bioeconomia-sa…/

🌱Projeto: 1ª Construção de Ideias CRE4: Bioeconomia Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável

Obs.: As demais escolas jurisdicionadas a CRE4 também estão desenvolvendo ações de sustentabilidade e bioeconomia com outros subtemas. Logo veremos!!! 😉

#CICTCRE4
#EESantosDumont
#EEComandanteMaurícioCoutinhoDutra
#EEProfessoraCleuzaTeodoro
#CRE4
#SEDMS
#SNCT2019
#Bioeconomia
#Sustentabilidade

Publicado por: Keoma Mateus Bezerra

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.