A iniciativa começou com a professora Loraine Fontoura da escola EE Francisco Ribeiro Soares localizada no município de Pedro Gomes-MS na disciplina projeto de vida, que realizou um debate com os estudantes sobre os sentimentos que passam por cada um deles no dia a dia, os positivos e os negativos. Em seguida com o alfabeto e utilizando EMOJIS, construíram um mural com suas artes que expressam seus sentimentos de uma forma mais divertida.
Relata a professora que começou a observar o comportamento dos estudantes em sala de aula para descobrir mais sobre eles, e resolveu trabalhar os sentimentos através de um dicionário com as letras do Alfabeto. Orientou para que eles colocassem os sentimentos que mais utilizavam em seu cotidiano associando aos EMOJIS utilizados em suas redes sociais.
Reconhecer os diferentes tipos de emoções e sentimentos que causam na vida dos estudantes e a sua volta, demonstrar empatia pelos colegas de classe e por todos funcionários da escola.
Segunda a professora Loraine Fontoura os estudantes através dos debates sentiram-se valorizados, e foi possível diagnosticar os que têm baixa autoestima e assim proporcionar uma atenção e cuidado maior.
Publicado por: Keoma Mateus Bezerra