Comemorando aniversário de 74 anos, Escola Estadual Santos Dumont promove encontro entre passado, presente e futuro.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 17, 2023 as 17:05 | Voltar

No dia 10 de março a Escola Estadual Santos Dumont localizada em Costa Rica, realizou as comemorações dos seus 74 anos. Para marcar a data, uma parceria entre a equipe pedagógica e grêmio estudantil, realizou um encontro entre alunos e professores, juntamente com os servidores já aposentados que passaram pela escola, com direito a apresentação de uma linha do tempo, com dados e fotos que resgatam a história da escola. A programação também contou com momento Cívico e festividades.
Os nossos queridos convidados servidores aposentados relembraram e compartilharam com os estudantes histórias e memórias do início da escola e de como era o prédio, as salas de aula, a quadra e os laboratórios, e ainda puderam
contemplar a escola 100% reformada. Ao longo de 74 anos a Escola Estadual Santos Dumont passou por diversas mudanças e comemora a retomada ao prédio reformado após pandemia.
Nossos agradecimentos...
Construída por sonhos e por amor à educação, a EESD está presente na história de grande parte da comunidade costarriquense. Em comemoração aos seus 74 anos, a escola agradece a todos aqueles que ajudaram a escrever cada
linha de luta e de seu sucesso. Somos uma escola construída por mãos de profissionais guerreiros, de diferentes gerações, que deixaram suas marcas e que ainda acreditam e confiam que a educação pode transformar o mundo. Nossa história é marcada por cada equipe e cada profissional que passou pela escola e deixou uma recordação de entusiasmo e ousadia em que todos os obstáculos foram um convite para tentar algo novo, sempre em busca de novos conhecimentos. Pautada nas tradições, a EESD busca manter o foco nas inovações com vista numa educação de excelência.
Nestes 74 anos comemoramos uma história de muita luta e muita garra por todos que pela Escola Estadual Santos Dumont passaram, e brindamos a toda a equipe, brindamos a nossos estudantes e brindamos às famílias que
sempre acreditaram e confiaram em nós. A EESD segue firme a missão de orientar os estudantes a serem seres humanos melhores para o mundo, formando adultos fortes e perseverantes. Trazemos conosco o slogan
“TRANSFORMANDO HISTÓRIAS” para que possa representar momentos de boas amizades, boas memórias, de conhecimentos, de valores, mas que em especial possa representar orgulho de ter a marca da educação Santos Dumont. As comemorações de 74 anos proporcionaram um encontro entre o passado, presente e futuro. Nesse momento de alegria e comemoração queremos agradecer a direção, professores, administrativos, pais, alunos e
educadores que efetivamente se preocupam e se empenham para que ela seja destaque e referência, que possamos cada dia mais TRANSFORMAR HISTÓRIAS.
Com carinho EESD.