Coordenadoria Regional de Educação de Coxim, participa do Seminário Diálogos Socioemocionais em Campo Grande.

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 8, 2022 as 16:42 | Voltar

No dia 07 de dezembro de 2022, o técnico da Coordenadoria Regional de Educação de Coxim CRE4/SED, Keoma Mateus Bezerra, participou do Seminário Diálogos Socioemocionais realizado no Centro de Formação e Pesquisa Professora Dr.ª Mariluce Bittar, em Campo Grande-MS.

O objetivo do Programa Diálogos Socioemocionais é possibilitar o desenvolvimento integral dos estudantes, de forma intencional e planejada, para que eles construam seus projetos de vida e preparem-se para os desafios das relações sociais e culturais do século XXI.

O evento discutiu o desenvolvimento de Competências Socioemocionais no processo formativo ofertado no ano 2022 aos 15 municípios de MS que aderiram ao Programa, além do compartilhamento de experiências vivenciadas no processo de Implantação por meio da socialização de práticas exitosas selecionadas pelas secretarias municipais, além da Mesa Redonda "Experiências do primeiro ano de Implementação dos DSE nas Redes Municipais".

Sobre o Programa:

Nesse contexto, a partir de 2019, a SED-MS, em parceria com o Instituto Ayrton Senna/IAS, implementou o Programa a Professores de Projeto de Vida e a Coordenadores Pedagógicos. E, no ano de 2021, ampliou-o em 100% na Rede Estadual de Ensino/REE, e implantou-o nas Redes Municipais, via Workshops e planejamento colaborativo, a fim de implementá-lo em 2022.

O Programa visa incentivar as Redes Municipais potencializar a dimensão socioemocional como essencial à educação integral e, assim, atender às prioridades apontadas pela Base Nacional Comum Curricular/BNCC e pelo Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul.