Coordenadoria Regional de Educação de Coxim, realiza estudo formativo sobre Ensino Híbrido.

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, agosto 25, 2021 as 11:12 | Voltar

Entre os dias 22 de Julho e 18 de agosto, foi realizado pela Coordenadoria Regional de Educação de Coxim CRE4/SED, o momento de estudo formativo sobre o Ensino Híbrido nos municípios de Alcinópolis, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora. Este assunto está sendo amplamente discutido no retorno às aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino, com o retorno das aulas presenciais. Participaram deste estudo formativo diretores, diretores-adjuntos, coordenadores pedagógicos e um professor por área do conhecimento por escola, evitando assim aglomerações no local da formação.

Este momento teve como principais objetivos: discutir o papel da equipe pedagógica e dos professores na Educação Híbrida; apresentar dez diferentes modelos de Educação Híbrida que as escolas poderão implantar e apresentar quatro metodologias de ensino e aprendizagem que poderão ser utilizadas pelos professores em sala de aula.

Os participantes puderam entender e discutir ainda mais a importância e as vantagens sobre a proposta do Ensino Híbrido, enriquecendo e explorando as diversas formas de auxiliar os estudantes, oferecendo educação de qualidade a todos.

Para acessar os materiais sobre Ensino Híbrido, clique aqui.