CRE4 finaliza a Formação com a equipe administrativa das Escolas da Rede Estadual de Ensino.

Categoria: Administrativos, CRE4/SUARE/SED, Formações CRE4, Geral | Publicado: sexta-feira, junho 29, 2018 as 17:23 | Voltar

A Coordenadoria Regional de Educação – CRE4/SURE/SED agradece imensamente pela presença e participação de todos, no 1º Encontro dos Administrativos, que ocorreu entre os dias 05 a 26 de junho de 2018 nas Escolas Estaduais de Coxim/MS. Foi um encontro agradável envolvendo a colaboração dos Diretores, a fim de promover um ambiente acolhedor com uma recepção calorosa e dedicada.

Este evento foi desenvolvido pelo Gestor da Rede professor Alessandro A. Souza, pela professora Luciana de Oliveira Junqueira (Gestora de Normatização), pela professora Justina Souza Souto Paiva (Gestora Pedagógica) com participação da professora Valéria de Carvalho Torquato (Professora Formadora), e teve o envolvimento de 92 (noventa e dois) servidores, os quais tiveram a oportunidade de participar de atividades formativas de acordo com as necessidades dos grupos de cada escola.

O principal objetivo do CRE4 foi ofertar um encontro direcionado aos administrativo das Escolas Estaduais, a princípio iniciando-se pelo município sede Coxim/MS e depois se estendendo as demais escolas jurisdicionadas, visando fortalecer e acompanhar o desenvolvimento profissional. Neste encontro foram abordados temas importantes, como o Regimento escolar e as leis vigentes, sob a ótica da legislação estadual, enfatizando os artigos de maior relevância ao corpo administrativo escolar.

A Coordenadoria, ao aceitar o desafio de contribuir com a equipe de Administrativo das escolas, no contexto de serviço público de qualidade, almejou ser coerente com toda a trajetória de formação destes profissionais, fortalecendo as propostas alternativas na busca de uma formação diferenciada e inovadora. Desta forma a ação de promover encontros direcionados aos administrativos foi orientada pelos seguintes objetivos:

• Aprofundar a compreensão em relação à legislação vigente;
  • Proceder à orientação e aplicação da legislação de pessoal, referente aos deveres, atribuições e proibições;
  • Promover permanentemente atividades voltadas à valorização e à integração dos servidores administrativos.

O trabalho foi realizado com a utilização de metodologias variadas, entre elas, dinâmicas de grupo, de interações, socialização de estudos, vídeos motivadores, feedbacks entre outros.

Os participantes foram orientados ao final das atividades a avaliarem o encontro quanto aos quesitos de programação, organização, temas abordados, didática utilizada, textos disponibilizados, aplicabilidade, compromisso, participação e por fim dando as suas sugestões. Tais ações buscam conscientizá-los da importância de novos conhecimentos e aprimoramentos profissionais.