Cursos de Educação Profissional nos municípios jurisdicionados à CRE4

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, janeiro 30, 2023 as 16:16 | Voltar

A Coordenadoria Regional de Educação de Coxim está localizada na região norte do estado de MS e atende 9 municípios totalizando 20 unidades escolares que ofertam Ensino Fundamental e Médio. Atualmente, as escolas jurisdicionadas oferecem os seguintes cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) por meio do Itinerário Formativo Profissional: Agronegócio, Agropecuária, Trabalho Corporativo em Geral, Recursos Humanos, Administração e Serviços Jurídicos.

Mato Grosso do Sul tem se lançado à frente quando se trata de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no País. O estado trabalha para universalizar a oferta do Ensino Técnico, chegando a todos os 79 municípios.

Isso é possível graças ao programa de expansão da EPT em Mato Grosso do Sul, chamado “Primeiro Passo”, que articulou conversas, escutas e apresentações sobre o tema para estudantes, setor produtivo e suas associações representativas, autoridades municipais, entre outros. Em encontros presenciais e virtuais, o programa buscou e sistematizou insumos e dados para ofertar uma educação profissional de qualidade alinhada às necessidades e anseios dos estudantes, dos municípios e do setor produtivo.

Em 2023, Mato Grosso do Sul irá oferecer 17 itinerários formativos diferentes aos jovens. Desses, serão ofertados nas escolas jurisdicionadas à CRE4/SED 6 itinerários formativos profissionais diferentes, organizados em 2 eixos tecnológicos, em 12 escolas distribuídas nos 9 municípios.

Alcinópolis

EE Profª Romilda Costa Carneiro - Trabalho Corporativo em Geral.

Costa Rica

EE Santos Dumont – Agronegócio

Coxim

EE Padre Nunes – Agropecuária e Trabalho Corporativo em Geral