Escolas da Região norte participam da VII Maratona da Química no IFMS de Coxim

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 21, 2022 as 09:21 | Voltar

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Campus Coxim, realizou neste sábado (19/11) a VII Maratona da Química que teve como tema "Natureza e Química: Recursos Naturais e Questões Socioambientais da região Norte do MS". Nesse ano participaram estudantes do Ensino Médio das Escolas Estaduais CMT Maurício Coutinho Dutra (Sonora), Viriato Bandeira (Coxim), Pedro Mendes Fontoura (Coxim), Padre Nunes (Coxim), Dr. Arnaldo Estevão de Figueiredo (Figueirão) e José Ferreira da Costa (Costa Rica).

A Maratona da Química é um evento de extensão do IFMS Campus Coxim, organizado por servidores e estudantes do curso de Licenciatura em Química e bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), e tem como objetivo, estimular nos jovens do Ensino Médio maior interesse sobre a Ciência Química. No evento os estudantes realizaram provas como grito de guerra, prova da pintura, prova de laboratório, quiz químico e outras.

A Escola Estadual CMT Maurício Coutinho Dutra de Sonora foi a grande campeã, seguida pela escola José Ferreira da Costa de Costa Rica (2º lugar) e Viriato Bandeira de Coxim (3º lugar).

Desde já, agradecemos a organização do evento e aos professores e estudantes das escolas participantes.

Publicado por: Keoma Mateus Bezerra

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.