Escolas jurisdicionadas a CRE4 recebem o evento “Caravana Tem Arte na Escola”

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 9, 2022 as 08:07 | Voltar

Nos dias 05 de maio do ano vigente ocorreu na EE Vergelino Mateus de Oliveira localizada em Rio Verde de MT e no dia 06 de maio na EE Viriato Bandeira em Coxim, o evento Caravana Tem Arte na Escola. A referida Caravana é uma programação cultural destinada as escolas públicas de Mato Grosso do Sul com artistas-ministrantes renomados do Estado.

As atividades iniciaram com a palestra sobre a “Moderna Música de Mato Grosso do Sul, com o jornalista, escritor e músico Rodrigo Teixeira. Na sequência, iniciam-se as oficinas comandadas por Jack Mourão (Dança), Lígia Pietro (Teatro), Pedro Vasciaveo (Graffiti), Sandro Moreno (Percussão/Música) e Gabriel Andrade (Violão/Música). No encerramento, os alunos apresentaram números artísticos como o resultado do aprendizado nas oficinas e ainda contaram com o show com Jerry Espíndola.

Por meio desta parceria entre Secretaria de Estado de Educação (SED), e “Caravana Tem Arte na Escola” busca-se promover atividades direcionadas a cultura regional sul-mato-grossense, em que o estudante não só absorve a teoria, mas também vivencia a experiência no processo de criação e concretiza o que foi desenvolvido com uma performance artística no final. Desta maneira, ao estudante foi oportunizado vivenciar todas as etapas do ato criativo, como fazer o arranjo de uma música, aprender uma coreografia de dança, encenar uma pequena peça teatral e desenvolver um trabalho de arte visual por meio do graffiti.

Parabéns a todos os envolvidos pela iniciativa e o excelente trabalho realizado!!

Confira as fotos do evento na EE Vergelino Mateus de Oliveira em Rio Verde de MT e na EE Viriato Bandeira em Coxim.

Publicado por: Keoma Mateus Bezerra

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.