Estudantes de São Gabriel do Oeste participaram de Congresso Internacional sobre Homeopatia.

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 7, 2021 as 08:17 | Voltar

Alunos do curso Técnico em Agropecuária da Escola Estadual São Gabriel, localizada no município de São Gabriel do Oeste – MS, apresentaram de forma online no dia 03 de dezembro um trabalho no Congresso Internacional de Homeopatia.

O Trabalho de Pesquisa tem como tema “Avaliação da germinação de sementes de soja submetidas a tratamento homeopático no solo e nas sementes”. A pesquisa foi desenvolvida pelos estudantes Kácio Gomes de Macedo e David Junior de Oliveira Pereira do 3º ano do ensino médio com orientação da Professora do curso Técnico em Agropecuária Graciela Andreia Flis Machado e contou com a parceria da Empresa Sigo Homeopatia. O trabalho foi aprovado com Menção Honrosa no Congresso.

De acordo com a Coordenadora Técnica do curso Graciela Andreia Flis Machado “O estudante do Ensino Profissionalizante precisa ser preparado e avaliado para uma atuação crítica e eficaz no contexto social, com noções de ética e cidadania, tanto quanto com as noções de sua profissão.” Para que isso aconteça, a escola visa, por meio de parcerias de estágio para os alunos, fortalecer o conhecimento adquirido com a vivência da prática.

 

Publicado por: Keoma Mateus Bezerra

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.