Estudo continuado aos Docentes – Novas tendências no ensino da Matemática

🏩A Coordenadoria Regional de Coxim – CRE4 realizou no dia 16/06/2018 o primeiro encontro do “Estudo continuado aos Docentes – Novas tendências no ensino da Matemática”. 📚📚O estudo idealizado e executado pela equipe pedagógica tem por objetivo propor momentos de reflexões e troca de conhecimento para os docentes através de metodologias diferenciadas por meio de oficinas, visando à ação pedagógica do ensino da matemática📚📚. Neste encontro foi trabalhado o Módulo I – Metodologias do Ensino de Matemática através da Resolução de Problemas, onde estavam presentes a Coordenadora Regional de Educação de Coxim Maira de Quevedo, a professora Justina Souza Souto Paiva - Gestora Pedagógica, as professoras formadoras e as professoras colaboradoras Adriana Silveira e Rafaela Paula Carvalho Morais👩‍🏫. A dinâmica deste evento foi realizada por meio das seguintes etapas: primeira apresentação cultural com a Prof.ª Adriana Silveira, posteriormente conceito teórico com a Prof.ª Valéria Torquato, depois as oficinas mediadas pelas professoras formadoras e colaboradoras, também sociabilização das práticas metodológicas exitosas desenvolvidas pelos professores cursistas em sala de aula. Segundo a avaliação deste módulo o estudo foi bem-sucedido 👏👏👏 de acordo com os relatos da maioria dos docentes participantes.

“Bons professores são inestimáveis. Eles inspiram e entretêm, e você acaba aprendendo muita coisa mesmo sem se dar conta disso”.      Nicholas Sparks 😍🙏