Jogos Matemáticos

Acesse:

Os jogos🏅 inseridos no contexto escolar propiciam o desenvolvimento de habilidades, permitindo um caminho de construção do conhecimento que vai da imaginação à abstração de ideias, mediadas pela resolução de problemas.
Se convenientemente planejados, os jogos são um recurso pedagógico eficaz para a construção do conhecimento ✍️ matemático pois tem o objetivo de fazer com que os estudantes gostem de aprender essa disciplina, mudando a rotina da classe e despertando o interesse do 👨‍⚕️ 👩‍⚕️ estudante. A aprendizagem por meio de jogos permite que o estudante faça da aprendizagem um processo interessante e até divertido. Para isso, eles devem ser utilizados sempre que possível para sanar as lacunas que se produzem na atividade 👩‍💼 escolar diária.
Pensando nisso separamos alguns jogos de diversos conteúdos de matemática, pedimos que acessem e conheçam. São jogos simples e que na maioria já trazem os tabuleiros ou peças para impressão e caso necessário realizem as adequações que desejarem.📕📔

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.