Mostra Técnica 2022 – o protagonismo no Ensino Médio Profissionalizante

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 16, 2022 as 16:55 | Voltar

A Escola Estadual São Gabriel – Escola da Autoria, por meio da extensão localizada na antiga Funpesg, município de São Gabriel do Oeste, promoveu no dia 1.º de dezembro a Mostra Técnica 2022. O projeto visa demonstrar para público-alvo, os trabalhos realizados durante o ano letivo nas disciplinas da Formação Geral Básica e do Itinerário Formativo Profissional -  Agropecuária.

As atividades da escola de tempo integral buscam promover o protagonismo do estudante e a construção do conhecimento por meio da vivência de experiências e através de pesquisas. Sendo assim, os estudantes começam a idealizar a proposta desde o início do ano letivo por meio de pesquisas e interação com os profissionais da área. No decorrer do ano, cada grupo de estudantes coloca em prática o que foi visto na pesquisa, buscando levantar hipóteses e formas de alcançar os resultados. Eles atuam no preparo da área do experimento, na implantação da cultura, na condução do experimento e na discussão dos resultados encontrados.

Na oportunidade os estudantes puderam apresentar o resultado de pesquisas e dos projetos desenvolvidos no decorrer do ano que abordaram: produção vegetal (cultivo de hortaliças, de plantas medicinais, uso de homeopatia na produção vegetal, supressão de plantas daninhas, cultura do feijão, do milho, da soja, da mandioca, da banana, além de paisagismo) e produção animal (uso da inseminação artificial em tempo fixo, forrageiras na alimentação animal, suplementação de ovinos, confinamento de cordeiros, milheto na dieta de frangos de corte, sistema de fertirrigação nas pastagens, engorda de suínos).

O evento contou com a participação de estudantes das escolas estaduais e municipais, dos pais, de empresas parceiras da escola e da comunidade de São Gabriel do Oeste.

Publicado por: Keoma Mateus Bezerra

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.