Municípios jurisdicionados pela CRE-4 recebem 4.571 exemplares da Coletânea MS Alfabetiza

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 29, 2022 as 17:20 | Voltar

Na manhã desta terça-feira (29.03) a Equipe da Coordenadoria Regional de Educação de Coxim, CRE-4 foi à cidade São Gabriel de Oeste para participar da entrega de 4.571 exemplares da coletânea MS Alfabetiza, do programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança, que tem adesão de 100% dos municípios de Mato Grosso do Sul.

O evento contou com a participação de Prefeitos, Secretários Municipais de Educação e Coordenadores Municipais do Programa MS Alfabetiza dos municípios de Alcinópolis, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora, jurisdicionados a Coordenadoria Regional de Educação CRE 4 – Coxim.

Sobre o MS Alfabetiza

O Programa MS Alfabetiza foi lançado em outubro do ano passado, é uma parceria com Fundação Lemann, Instituto Natura, Bem Comum, Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC), Assomasul, Undime e Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica de Mato Grosso do Sul.

Dentre os eixos do Programa está a oferta de Material Didático Complementar, cuja entrega está sendo realizada neste mês de março às secretarias municipais de educação. A coletânea MS Alfabetiza será disponibilizada aos estudantes dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental e o livro do professor para os regentes das respectivas turmasSerão distribuídos aproximadamente 84 mil livros para os estudantes da rede pública e 3.400 livros para os professores.

O Programa é responsável por investimentos em diversas frentes, tais como Aquisição de Livro Didático, premiações destinadas às escolas que obtiverem os melhores índices de alfabetização, contribuições financeiras às escolas com os menores índices de aprendizagem (denominadas “escolas apoiadas”), recursos para avaliações anuais pela SED e bolsas para Formação dos profissionais. Ao todo, está previsto um investimento de R$ 8,3 milhões para as ações de 2022.