Formação dos novos Técnicos de Suporte em Tecnologia (TST) da jurisdição

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, julho 7, 2021 as 16:54 | Voltar
Formação dos novos Técnicos de Suporte em Tecnologia (TST) da jurisdição

Entre os dias 05 e 07 de julho do ano vigente, a Coordenadoria Regional de Educação de Coxim, por meio do Núcleo de Mediação Tecnológica, realizou o curso inicial de formação dos novos Assistentes de Atividades Educacionais na função de Técnicos de Suporte em Tecnologias (TSTs), os quais atenderão as Escolas Estaduais Silvio Ferreira em Coxim, São Gabriel em São Gabriel do Oeste e Dr. Arnaldo Estevão de Figueiredo em Figueirão.  Os encontros ocorreram na plataforma Google Meet, onde foi contemplado na pauta a estrutura organizacional, as normas de conduta do Servidor Público, atribuições do TST, plataformas digitais administradas pela SED, programas e projetos federais realizados com participação da Coted/SED e o sistema SGDE.

Essa formação foi elaborada pela equipe de técnicos da Coordenadoria de Tecnologia Educacional (COTED) ligada a Superintendência de Informação e Tecnologia (SITEC) e conta com carga horária total de 60 horas, distribuída em 10 horas de formação de forma síncrona com os Mediadores Tecnológicos da CRE4 e o restante da formação será realizada de forma assíncrona no Ambiente Virtual de Aprendizagem da SED, com carga horária de 50 horas  de curso que está disponível na plataforma saber.sed.ms.gov.br.

Reiteramos a importância da presença desses técnico na escola, contribuindo com o desenvolvimento educacional e auxiliando os segmentos da unidade escolar quanto ao uso de Tecnologias da Informação e da Comunicação e dos recursos midiáticos.

Publicado por: Keoma Mateus Bezerra

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.