PROFEMAT – Reunião de professores de matemática CRE4

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 4, 2019 as 10:29 | Voltar

Entre os dias 28 de março e 02 de abril de 2019, a Coordenadoria Regional de Educação de Coxim realizou reuniões com os professores de matemática de toda sua jurisdição.

Esses encontros ocorreram presencialmente para os professores de Coxim e via Aplicativo Hangouts para os professores das demais cidades jurisdicionadas.

Esta ação ocorrerá bimestralmente com os professores de matemática de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Neste primeiro encontro foi abordada a seguinte pauta:

OBMEP: Divulgação do cronograma para o ano de 2019, apresentação do Portal OBMEP e do Portal da Matemática.

AVALIAÇÃO SAEB: Apresentação da Matriz de Referência e o conjunto de descritores. Disponibilização de diversas atividades, organizadas uma a uma, de acordo com os descritores. Desse modo, o professor poderá utilizá-las durante todo o ano letivo, para reforçar os conhecimentos adquiridos pelos alunos e situar em que parte eles sem encontram. Todas as questões estão no formato doc agrupadas de acordo com os descritores de 9° ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio.

ENEM: Apresentação da Matriz de Referência, assuntos de matemática que mais caem no Enem e apresentação da Plataforma Foco no Estudante, onde constam as informações de desempenho dos alunos e o desempenho das turmas por questão, em provas de anos anteriores.

Link do material disponibilizado: https://drive.google.com/file/d/1spGyHyY2i4aZlSI2mFCAEcqT1VymSvVZ/view?usp=sharing

Vídeo explicativo sobre o Portal OBMEP e Portal da Matemática: https://www.youtube.com/watch?v=cBCssvviJqs&t

Vídeo Explicativo Avaliação SAEB: https://www.youtube.com/watch?v=WCZupUDRmhs

Descritores 9º ano – Ensino Fundamental: https://drive.google.com/file/d/1vxr69Rn52kkRS8HHcvVzGRQUFwVIr9t7/view?usp=sharing

Descritores 3º ano - Ensino Médio: https://drive.google.com/file/d/1OvU4GTSzmyR4eWh4-FXlEhEQunZcLmRW/view?usp=sharing

Links para acessar diversas atividades de cada descritor

Atividades por descritores – 9º ano – Ensino Fundamental: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1idFlXOlMrpgvIKVNKIty_M7QEOwAzCBR

https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1idFlXOlMrpgvIKVNKIty_M7QEOwAzCBR

Atividades por descritores – 3º ano – Ensino Médio: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1Q5XrKso9sEAEQ_4x4XAAecyyF1ab2Aiy

Vídeo explicativo ENEM – Plataforma Foco no Estudante: https://www.youtube.com/watch?v=wgZ58lUlydo&t

Plataforma Foco: http://www.foconoestudante.com.br/

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.