Professoras formadoras da CRE4 de Coxim participam em Campo Grande do 1º Seminário Estadual do Programa MS Alfabetiza

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, janeiro 28, 2022 as 14:50 | Voltar

Nos dias 26 e 27 de janeiro aconteceu no Centro de Formação e Pesquisa Professora Mestre Mariluce Bittar, em Campo Grande-MS o 1º Seminário Estadual do Programa MS Alfabetiza- Todos pela Alfabetização da Criança. No dia 27 as professoras formadoras da Coordenadoria Regional de Educação de Coxim -  CRE4/SED, Elaine Maria de Freitas e Janice Rosa de Campos, juntamente com as formadoras da CRE7/SED Anna Zinna e Élida Maria Ferreira, realizaram a formação do Programa MS Alfabetiza para os Coordenadores e Secretários Municipais de Educação que participaram do momento de estudo.

O Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança – tem por finalidade o estabelecimento de condições necessárias para que os estudantes matriculados nas redes públicas sul-mato-grossenses adquiram o domínio das competências de leitura e escrita adequados à sua idade e ao seu nível de escolarização, sendo instrumento de fortalecimento de aprendizagens dos estudantes da Pré-escola e dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Com informações de: www.sed.ms.gov.br