Professores Coordenadores de Práticas Inovadoras (PCPI) participam de formação em Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 17, 2023 as 10:55 | Voltar

A Coordenadoria Regional de Educação de Coxim CRE4/SED, representada pelo Assessor Pedagógico e Tecnológico Keoma Mateus, participou do 1º Encontro dos Professores Coordenadores de Práticas Inovadoras (PCPI), com a 1ª etapa do curso “Escola como Espaço de Inovação” em Campo Grande.

A Jurisdução da CRE4 contou ainda com a participação dos PCPIs das escolas de Alcinópolis, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de MT e Sonora.

Está formação é organizada pela Secretaria de Estado de Educação, por meio da Superintendência de Informação e Tecnologia, a primeira etapa foi realizada entre os dias 9 e 12 de maio. O curso será organizado em três momentos, sendo dois deles presencias e um com atividades em Ambiente Virtual de Aprendizagem, com carga horária total de 60 horas, que serão distribuídas no período compreendido entre os meses de maio a outubro de 2023. O objetivo desta formação é ampliar os conhecimentos teóricos e práticos dos PCPI acerca da Aprendizagem Criativa, da Educomunicação e da Cultura Maker para a popularização de práticas inovadoras no ambiente escolar.

 

Publicado por: Keoma Mateus Bezerra

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.