Professores de 352 unidades de ensino em todo o Estado poderão ter mais uma alternativa para a realização das Aulas Remotas Vinculantes

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 24, 2020 as 08:44 | Voltar

O Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (SED), disponibilizou – a partir desta quinta-feira (23.04) – mais uma importante ferramenta para a realização das atividades remotas, adotadas na Rede Estadual de Ensino (REE) desde o último dia 23 de março. A novidade é fruto da parceria com a Google Inc., responsável pelo serviço conhecido como Google for Education, que vai beneficiar todos os 210 mil estudantes da REE.
Com a iniciativa, professores de 352 unidades de ensino em todo o Estado poderão ter mais uma alternativa para a realização das Aulas Remotas Vinculantes graças ao serviço da Google que fornece versões personalizáveis de produtos já conhecidos, como o Classroom. A diferença é que ele passa a ser utilizado com nome de domínio específico, único para toda a Rede Estadual, oferecendo mais agilidade e recursos para o aprendizado não presencial.
A partir desta quinta, professores e estudantes da REE poderão ampliar, ainda mais, o uso de ferramentas como o Gmail, Hangouts, Google Agenda e Google Drive, entre outros. Para o superintendente de Informação e Tecnologia da SED, Paulo Cezar Rodrigues, a novidade vem para colaborar com o envio das atividades e também para a avaliação dos professores e gestores.
Secretaria criou contas de e-mail para os 210 mil alunos e cerca de 12 mil professores. “Com essas contas houve o ‘ensalamento’ de todos alunos e professores. Através da conta Gmail eles terão acesso ao Google Classroom ou Google Sala de Aula”.
Com lançamento da ferramenta, professores e estudantes já podem acessar nova plataforma para aulas remotas da REE.

Links:
Estudantes - https://sites.google.com/edutec.sed.ms.gov.br/alunos
Professores - https://sites.google.com/edutec.sed.ms.gov.br/professores
Fonte: https://www.sed.ms.gov.br/sed-inicia-parceria-com-google-e…/

Publicado por: Keoma Mateus Bezerra

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.