Projeto #1ªConstruçãodeIdeiasCientíficaseTecnológicasCRE4: “Bioeconomia Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” Subtema: Adote um cão 🐶🐺 💕

Categoria: Projetos Educacionais, Projetos Escolares | Publicado: domingo, outubro 6, 2019 as 10:46 | Voltar

#EEVergelinoMateusdeOliveira - #RioVerdedeMatoGrossoMS
Subtema: Adote um cão 🐶🐺 💕
#1°ano #EnsinoMédio

🐾 Há quem diga que é na prática que se aprende. A Escola Vergelino Mateus de Oliveira, Rio Verde de Mato Grosso MS juntamente com os alunos 🙋‍♀️🙋‍♂️do #1ºAno do #EnsinoMédio criaram um projeto de #cidadania através do #incentivodaadoçãodecães de rua. 🐾 A ideia surgiu através de um grupo de #alunos onde perceberam que havia muitos animais abandonados na região. Foi então que acionaram todos os outros alunos para imaginarem junto o que poderia ser feito para ajudar os bichinhos. Os moradores do local também não ficaram de fora. Eles entrevistaram as pessoas para indagá-las sobre o que eles podiam fazer, visitaram petshops🐾 , entrevistaram veterinários e solicitaram uma orientações da Vigilância Sanitária. Assim surgiu a ideia de conscientizarem as pessoas da importância da adoção de animaisna própria escola. Graças a esta ação, muitos cães e gatos tem um novo lar. 🐾 Os animais que antes viviam na rua vulneravam, agora recebem amor e carinho de seus novos donos. 🐾 A mudança aconteceu também na vida dos alunos, que ficaram mais engajados, conscientes de que podem transformar a realidade ao seu redor. 🐾 Os alunos realizaram também, exames 💉🌡🧪para o diagnóstico da "Leishmaniose" 🐕🐩 durante a feira de ciências.

Assista ao documentário criado pelos alunos envolvidos: 

https://www.facebook.com/cre.coxim/videos/pcb.469816206945048/469792346947434/?type=3&theater&ifg=1

Obs.: O vídeo foi postado no grupo Facebook, acesse o link acima.

Publicado por: Keoma Mateus Bezerra

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.