Projeto #1ªConstruçãodeIdeiasCientíficaseTecnológicasCRE4: “Bioeconomia Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” – Subtema: Jardim ‘agua ❄️💦💧🌺🌸🌼🌹🌻🌿

Categoria: Projetos Educacionais, Projetos Escolares | Publicado: domingo, outubro 6, 2019 as 15:58 | Voltar

#EEFranciscoRibeiroSoares - #PedroGomesMS
Subtema: Jardim ‘agua ❄️💦💧🌺🌸🌼🌹🌻🌿

O que acontece quando um grupo de #alunos se junta 💁‍♂️💁‍♀️🙅‍♀️🙅‍♂️🙋‍♀️🙋‍♂️🙍‍♀️🙍‍♂️para pensar sobre um problema da sua escola🏫? Nasce uma solução eficiente, de baixo custo, que ajuda a escola a #economizarágua e a revitalizar sua horta e jardins🌺🌸🌼🌹🌻🌿. Pois é estamos falando dos alunos da turma #9ºAno "A" da EE Francisco Ribeiro Soares, Pedro Gomes MS, onde desenvolveram um sistema de coleta para recolher essa água ❄️💦💧 e redirecionar para regar horta e jardins🌻🌿. A solução, além de #criativa, também foi muito barata💰: os alunos usaram materiais como garrafas pet🍶, arame, mangueira, balde🗑 e garrafa de alvejante para criar esse sistema de canos para coleta e redirecionamento da água💦💧.
Os resultados mostraram que o sistema é uma forma viável de reaproveitamento ♻️da água 💧e que ele diminuiu o uso de água tratada, e reduziu os #gastosdaescola.

🎥Assista o documentário produzido pelos alunos para compreender melhor as etapas do projeto para referida equipe:

https://youtu.be/7gvLvD2ti-E

 

Publicação em site Local: Pedro Gomes:Alunos da Escola Francisco Ribeiro Soares tiram em 1° no Projeto Jardin’água no workshop realizado em Coxim

Pedro Gomes:Alunos da Escola Francisco Ribeiro Soares tiram em 1° no Projeto Jardin’água no workshop realizado em Coxim

 

🌻Link:
#CICTCRE4
#CRE4
#SEDMS
#SNCT2019
#SNCT
#Bioeconomia
#Sustentabilidade
#ProfessoresMS

Publicado por: Keoma Mateus Bezerra

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.