Projeto #1ªConstruçãodeIdeiasCientíficaseTecnológicasCRE4: “Bioeconomia Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” – Subtema: #ReciclaréARTE ♻️🎨

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, outubro 3, 2019 as 18:10 | Voltar

#EEFranciscoRibeiroSoares - #PedroGomesMS
Subtema: #ReciclaréARTE ♻️🎨

O subtema escolhido pelos alunos da turma 💁‍♂️💁‍♀️🙅‍♂️🙆‍♂️🙋‍♂️ #9ºAno "B" tornou-se uma alternativa para promover #educaçãoambiental 🌎#desenvolvimentosocial na comunidade escolar da EE Francisco Ribeiro Soares, Pedro Gomes MS.
Este projeto mobilizou atividades #lúdicas e #divertidas, e #ideais 💡que despertaram o #interessedosalunos sobre a importância da #preservaçãodoplaneta. Os trabalhos realizados com reciclagem possibilitaram a eles descobrirem, através de suas potencialidades criadoras, as possibilidades de #reaproveitamento da matéria-prima e os efeitos positivos deste tipo de ação para o meio ambiente e social de sua comunidade.
Esta ação de construir brinquedos🤖🎛 utilizando sucata foi uma maneira simples e atrativa de mostrar que materiais que costumam ter como destino o lixo🗑 podem se tornar objetos úteis e interessantes🤖🎛. Além de ter desenvolvido nos alunos a #criatividade🎨 , este tipo de atividade contribuiu para a percepção de #valores importantes sobre a preservação ambiental🌳 e sociais 💗 sendo estas fundamentais na formação de #cidadãos #ecologicamenteconscientes 🌳 e #responsáveis🤝.

🎬Assista o documentário #produzidopelosalunos para compreender melhor as etapas do projeto para referida equipe.

https://youtu.be/QkTVdLf4BS8
💗Link: https://www.youtube.com/watch?v=QkTVdLf4BS8

#CICTCRE4
#CRE4
#SEDMS
#SNCT2019
#SNCT
#Bioeconomia
#Sustentabilidade
#ProfessoresMS

Publicado por: Keoma Mateus Bezerra

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.