Projeto #1ªConstruçãodeIdeiasCientíficaseTecnológicasCRE4 Bioeconomia Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável – Subtema: RV Contra a Poluição

Categoria: Geral, Projetos Educacionais, Projetos Escolares | Publicado: sexta-feira, outubro 4, 2019 as 18:10 | Voltar

Projeto #1ªConstruçãodeIdeiasCientíficaseTecnológicasCRE4 Bioeconomia Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável
#EEThomazBarbosaRangel - #RioVerdedeMatoGrossoMS
Subtema: RV Contra a Poluição
#2ºAno "C" #EnsinoMédio🙅‍♂️🙋‍♂️🙆‍♂️🙎‍♂️

Alunos do 2° “C” 🙅‍♂️🙋‍♂️🙆‍♂️🙎‍♂️ Ensino Médio da EE Thomaz Barbosa Rangel apostaram na ideia #RVCONTRAAPOLUIÇÃO eles utilizaram-se dos diversos meios sociais 📧para discutirem os temas e realizarem leituras 📖sobre o combate a poluição, estes alunos 🙅‍♂️🙋‍♂️🙆‍♂️🙎‍♂️ buscaram ainda trazer para dentro da 📋👨‍🏫sala de aula as questões ambientais presentes no cotidiano da cidade de Rio Verde de MT MS. Dessa forma, professores e alunos👨‍🏫🙋‍♂️ puderam realizar pesquisas🔎 de campo na cidade🗺 e observar diversos tipos de poluição, e como ação principal, escolheram a conscientização🙆‍♂️🧠!!! Os estudantes perceberam que são peças 🧩 fundamentais para mudanças de atitude e que podem ajudar a resolver problemas ambientais como a poluição. Nesse sentido, proporcionaram momentos em que a turma discutisse as questões apresentadas e buscassem possíveis soluções. Desenvolveram atividades de pesquisa e produção de frases 🎫🎟🎫 motivadoras para divulgação, no combate a poluição da cidade, além de produzirem um livro virtua📙l. Conforme relatos do aluno 🙅‍♂️ Giuseppe a equipe pretende continuar com o projeto de modo a ampliar as ideias💡, no intuito de transformar e beneficiar a cidade🗺.

🎥Assista agora o vídeo produzido pelos alunos para conhecer um pouco da ação desta equipe:
https://youtu.be/WPv3RKYK8vw

#CICTCRE4
#CRE4
#SEDMS
#SNCT2019
#SNCT
#Bioeconomia
#Sustentabilidade
#ProfessoresMs

Documentário produzido pelos estudantes da equipe: https://youtu.be/WPv3RKYK8vw

(ação publicada no Grupo Facebook "1ª Construção de Ideias Científicas e Tecnológicas" https://www.facebook.com/groups/681725702264423/) Acesse para visualizar a publicação completa.

 

Publicado por: Keoma Mateus Bezerra

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.