Projeto #1ªConstruçãodeIdeiasCientíficaseTecnológicasCRE4 Bioeconomia Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável – Subtema: #SabãoSustentável ♻️

Categoria: Geral, Projetos Educacionais, Projetos Escolares | Publicado: sexta-feira, outubro 4, 2019 as 18:02 | Voltar

Projeto #1ªConstruçãodeIdeiasCientíficaseTecnológicasCRE4 Bioeconomia Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável
#EEComandanteMauricioCoutinhoDutra - #SonoraMS
Subtema: #SabãoSustentável ♻️
#3ºAno “A” do #EnsinoMédio 🙋‍♂️🙋‍♀️
A importância pedagógica de relacionar ensino com educação 👩‍🎓👨‍🎓 ambiental de forma a gerar práticas experimentais 📝♻️⚗️💵, compilou na elaboração e implantação de políticas de gerenciamento, manipulação⚗️ e reciclagem♻️ de óleos usados mobilizando e envolvendo a comunidade escolar por intermédio dos trabalhos dos estudantes do 🙋‍♂️🙋‍♀️ 3º ano “A” do Ensino Médio da EE Comandante Mauricio Coutinho Dutra de Sonora MS.
A elaboração de receitas 📝 para a fabricação de sabão teve um enfoque particular e especial, pois o produto é resultante da reciclagem do óleo usado e o sabão produzido foi utilizado pela comunidade escolar gerando economia 💰.
Relacionar #teoria#prática, cotidiano como modelo de aula foi o foco deste trabalho que teve grande relevância do ponto de vista #didático, quanto de #educaçãoambiental#social e #econômica. As ações ocorreram de forma #interdisciplinar, envolvendo componentes curriculares como #química ⚗️ por exemplo. De forma efetiva foi utilizado um tema experimental como tema gerador de atividades #teóricopráticas para que os estudantes melhor compreendessem conceitos fundamentais ♻️ 💰 📝. Trabalhos com este tipo de caráter educacional e ambiental são validos para a geração de uma sociedade com #cidadãos mais #conscientes da necessidade de ser mais do que bons profissionais, tornando-se multiplicadores de #ideias e #ações que melhoram o #meioambiente, renovando as #esperanças em um #futuro prospero e saudável para todos.
#CICTCRE4
#CRE4
#SEDMS
#SNCT2019
#SNCT
#Bioeconomia
#Sustentabilidade
#ProfessoresMs

(ação publicada no Grupo Facebook "1ª Construção de Ideias Científicas e Tecnológicas" https://www.facebook.com/groups/681725702264423/) Acesse para visualizar a publicação completa.

Link do documentário criado pelos alunos: https://www.facebook.com/joaopedro.angelellibrandao/videos/2392323974215434/

(vídeo postado no grupo Facebook deste Projeto)

 

Publicado por: Keoma Mateus Bezerra

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.