Projeto #1ªConstruçãodeIdeiasCientíficaseTecnológicasCRE4: “Bioeconomia Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” Subtemas: “Consumo da água” 💦❄️, “Compartilhando o pão”, e “Reaproveitando os alimentos” 🍌

Categoria: Projetos Educacionais, Projetos Escolares | Publicado: sábado, outubro 5, 2019 as 15:55 | Voltar

#EEPadreNunes - #CoximMS
Subtemas: “Consumo da água” 💦❄️, “Compartilhando o pão”, e “Reaproveitando os alimentos” 🍌
#9ºAno "C" #EnsinoFundamental
#1ºAno "A" e "B" #EnsinoMédio
#AJABlocoAvançado II

Durante este ano letivo, os alunos 🙋‍♂️🙋‍♀️💁‍♀️💁‍♂️🙆‍♂️🙆‍♀️🙎‍♂️🙍‍♀️ da Escola Estadual Padre Nunes, Coxim MS deram o ponta pé em algumas ideias 🤔🧐 e ações 🤗importantes no Projeto 1ª Construção de Ideia Científicas e Tecnológicas CRE4. Os temas que os alunos do Ensino Fundamental, Projeto AJA e Ensino Médio escolheram para pesquisarem está de acordo com a ideia “Bioeconomia Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, os subtemas foram: “Consumo da água”, “Compartilhando o pão” e “Reaproveitando os alimentos”
❤️ Neste link encontram-se um documentário dos alunos sobre o Biovaso 🎍 produzido por sobras de alimentos como cascas de 🥚
https://www.powtoon.com/online-presentation/b4kOyButGdk/….

⭐️As iniciativas ajudaram os alunos 🙋‍♂️🙋‍♀️ a terem conhecimento referente ao meio ambiente 🌎 em que vivem e ao mesmo tempo prestar serviços à comunidade escolar voluntariamente ou ainda pensar em possiblidades de gerar lucro .

🙆‍♀️🙆‍♂️Os alunos perceberam que é necessário a sociedade entender que é preciso encontrar formas de continuar se desenvolvendo, mas sem prejudicar o planeta🌎. Esses projetos ajudaram bastante os alunos a terem interação maior entre eles e abrangeu conhecimentos além do ambiente escolar. A Escola acredita que o método da pesquisa auxiliou muito na aprendizagem.

❤️ Verifique nas imagens o sistema de filtro de água do ar condicionado💦❄️🚰produzido por alunos do Aja

🎥Assista os documentários produzidos pelos alunos para compreender melhor as etapas do projeto para as referidas equipes, visualize ainda algumas fotos.

Vídeo 2 produzido pelos alunos: https://www.facebook.com/cre.coxim/videos/pcb.469705896956079/469695546957114/?type=3&theater&ifg=1

(caso não consiga visualizar, acesse o grupo Facebook 1ª Construção de Ideias Científicas e Tecnológicas CRE4 - Bioeconomia)

 

5

Publicado por: Keoma Mateus Bezerra

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.