Projeto #1ªConstruçãodeIdeiasCientíficaseTecnológicasCRE4: “Bioeconomia Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. Subtemas: #RevitalizaçãodoEspaçoEscolar ✨ 🏢 e #CompostagemeHortanoAmbienteEscolar🍅

Categoria: Geral, Projetos Educacionais, Projetos Escolares | Publicado: quinta-feira, outubro 3, 2019 as 17:48 | Voltar

Projeto #1ªConstruçãodeIdeiasCientíficaseTecnológicasCRE4: “Bioeconomia Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento
Sustentável".
#EEThomazBarbosaRangel - #RioVerdedeMatoGrossoMS
Subtemas: #RevitalizaçãodoEspaçoEscolar  🏢 e #CompostagemeHortanoAmbienteEscolar🍅
#3ºAno #EnsinoMédio
#AJABlocoAvançado I

😍O subtemas Revitalização do Espaço Escolar 🏢 e Compostagem e Horta no Ambiente Escolar 🍅 🏢realizado pelos alunos da Escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel de Rio Verde de Mato Grosso MS, justifica a importância da implantação de um paisagismo e utilização de espaços vazios nas escolas contribuindo assim para o bem estar social e ambiental. Foram realizadas na Escola atividades que motivaram os alunos a ações críticas e reflexivas, por meio do desenvolvimento de oficinas onde foram utilizados diversos materiais descartados no lixo, como pneus, palhetes, madeiras que estavam abandonadas (sem utilização) e outros materiais recicláveis para a construção de um pergolado na área externa da escola. 😍As atividades propostas promoveram a aquisição de novos valores e atitudes, transformando a forma de pensar e agir, já que valorizou o trabalho em equipe, a cooperação, desenvolveu a criatividade e o senso de responsabilidade, além de sensibilizar a comunidade escolar para o diagnóstico de problemas e alternativas para uma #educaçãoambiental efetivamente contextualizada.

🙋‍♂️🙋‍♀️Visualize alumas fotos dos alunos realizando as atividades práticas, pois executaram ainda muitas outras.
#CICTCRE4
#CRE4
#SEDMS
#SNCT2019
#SNCT
#Bioeconomia
#Sustentabilidade
#ProfessoresMS

(ação publicada no Grupo Facebook "1ª Construção de Ideias Científicas e Tecnológicas" https://www.facebook.com/groups/681725702264423/) Acesse para visualizar a publicação completa.

Publicado por: Keoma Mateus Bezerra

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.