Projeto – O Clube da Matemática – Escola Estadual Comandante Maurício Coutinho Dutra de Sonora

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, agosto 21, 2019 as 09:54 | Voltar

💁‍♂️Professor da Escola Estadual Comandante Maurício Coutinho Dutra de Sonora desenvolve projeto – CLUBE DA MATEMÁTICA

✖️O Clube da Matemática é um projeto de 👩‍⚕️💁‍♂️matemática desenvolvido desde 2016 pelo Professor Oilson Antonio Soares Enciso com alunos do ensino fundamental e médio da 🏠Escola Estadual Comandante Maurício Coutinho Dutra de Sonora. A proposta deste projeto está baseada no uso de jogos como ferramentas que facilitam a aprendizagem matemática. 🖲
Atualmente conta com 21 participantes, que estudam nesta instituição no período matutino, sendo destinado um dia no contra turno no horário das 14 às 17 horas para desenvolvem as atividades com projeto na escola. Também realizam atividades online pois, desde o ano de 2018 se tornaram um “Clube Olímpico de Matemática” 🏅🎖(COM) onde é possível desenvolver atividades em ambientes virtuais e interativos.
Os alunos membros deste projeto já participaram de várias competições, tanto na própria escola como em outras instituições da região e Olimpíadas, sempre obtendo ótimos resultados. 🏆
Dentre as atividades propostas para o clube podemos citar oficinas de Cubo Mágico, onde os alunos reconhecem sua importância no processo de aprendizagem e o Xadrez que foi introduzido com o objetivo de auxiliar os alunos no desenvolvimento de habilidades básicas e para melhorar seu desempenho educacional, como a concentração, raciocínio, além do desenvolvimento da Inteligência Lógico-Matemática e Inteligência Espacial. Destacamos também que são ofertados cursos preparatórios para o ENEM e para a segunda fase da OBMEP.
E importante ainda destacar que este ano o professor👨‍💼 responsável juntamente com a equipe gestora da escola e APM conseguiram recursos para equipar o laboratório de matemática, ou seja, hoje os alunos tem um espaço físico adequado para desenvolverem as atividades.
👏👏Parabenizamos ao professor mentor deste projeto pela belíssima iniciativa em desenvolver uma ação tão grandiosa, significativa e que tem feito muita diferença na aprendizagem dos alunos.
Conheça o Projeto na íntegra:
https://drive.google.com/…/1ZtVBlrKlSVtZfoW5oWkpG4st1…/view…

Publicado por: Keoma Mateus Bezerra

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.