Projeto SAE – Simulados Avaliações Externas – Divulgação das Melhores Produções Textuais Realizadas pelos alunos 5º Anos EF, 9º Anos EF e 3º Anos EM de Escolas Estaduais Jurisdicionadas a CRE 04 e ainda Escolas Municipais da cidade de Coxim.

Categoria: Geral, Projetos Educacionais | Publicado: segunda-feira, dezembro 4, 2017 as 16:30 | Voltar

?Projeto SAE - Simulados Avaliações Externas - Sae

?Divulgação das Melhores Produções Textuais Realizadas pelos alunos 5º Anos EF, 9º Anos EF e 3º Anos EM de Escolas Estaduais Jurisdicionadas a Cre4/Nte Coxim e ainda Escolas Municipais da cidade de Coxim.

➡️(Visualize nas imagens os nomes das Escolas e Alunos Destaques nesta atividade)

?✏️“As práticas de leitura e escrita continuarão sendo patrimônio exclusivo daqueles que nascem e crescem em meios letrados, até que o sistema educacional tome a decisão de constituir essas práticas sociais em objeto de ensino e de enraizá-las na realidade cotidiana da sala de aula, até que a instituição escolar possa concretizar a responsabilidade de gerar em seu seio, as condições para que todos os alunos se apropriem dessas práticas.” (Ler e Escrever na Escola – O Real, o Possível e o Necessário, p. 58).

?Por conta dessa realidade, foi proposto no Projeto SAE um desafio de produção textual aos alunos, bem como por saber da real necessidade de se dominar a leitura e a escrita, pois essa prática faz parte do nosso currículo escolar e compõe o processo avaliativo das escolas e alunos em muitas das avaliações externas.
As orientações foram disponibilizadas aos alunos através deste mural:
?https://padlet.com/projetosae_coxim/14io69gohm86

➡️(Visualize nas imagens abaixo os nomes das Escolas e Alunos Destaques nesta atividade)