Projeto Tecnológico 2018 – “Ciência para a Redução das Desigualdades”

Categoria: CRE4, Geral, NTECoxim, Projetos Educacionais, SEDMS | Publicado: terça-feira, dezembro 11, 2018 as 17:00 | Voltar

Projeto Tecnológico CRE4 2018 - “Ciência para a Redução das Desigualdades"

As Escolas Estaduais jurisdicionadas a Coordenadoria Regional de Educação CRE4/NTE Coxim desenvolveram em 2018 o Projeto Tecnológico “Ciência para a Redução das Desigualdades: https://padlet.com/carmem_ntecoxim/ProjetoTecnologico2018CRE4. O projeto teve como objetivo geral conhecer os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especificamente o objetivo de número 10 “Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles" e suas metas, bem como a ambição desta nova agenda universal, através da contextualização do assunto baseada na pesquisa e autoria e ainda fazer uso da ciência e tecnologia como ferramentas para avançar no alcance local das metas estabelecidas pela ONU propondo o fomento de ações de conscientização, para que o jovem aprenda a respeito do seu lugar na sociedade, seus direitos e deveres, transformando-se no próprio mentor do seu futuro e da sua mentalidade cidadã.

Os Estudantes envolveram-se em pesquisas na área e a partir das pesquisas, elaboraram produções tecnológicas como entrevistas, apresentação telejornal, panfletos virtuais, livros virtuais, HQ digitais, teatros, paródias, dentre outras produções e pesquisas na área. Algumas escolas pensaram ainda, em ações solidárias, que se consolidaram na arrecadação/doação de mochilas; doação de alimentos de horta criada pelos próprios estudantes; construção/renovação de parquinho escolar de determinada escola, pequenas campanhas publicitárias; produção de sabão ecológico.

Todas estas ações ocorreram a partir do conceito de sustentabilidade social e ambiental. Estas produções de objetos educacionais digitais e ações solidárias realizadas, melhoraram o bem estar de estudantes envolvidos, fazendo-os refletirem, discutirem e pesquisarem significativamente sobre este importante tema.

Conheça um pouco através dos vídeos produzidos pelos PROGETECs de cada uma das escolas jurisdicionadas:

https://padlet.com/carmem_ntecoxim/ProjetoTecnologico2018CRE4

 

 

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.