SED realiza 5ª edição da Teia da Educação em Coxim.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 3, 2021 as 09:06 | Voltar
SED realiza 5ª edição da Teia da Educação em Coxim.

No dia 02 de setembro de 2021, aconteceu em Coxim-MS a 5ª Edição da Teia da Educação com o tema "Gestão colaborativa, Educação presente". O evento tem por objetivo percorrer todas as regiões do Estado, promovendo palestras, orientações e atendimentos aos gestores escolares da Rede Estadual de Ensino. O encontro foi realizado com a presença da Secretária de Educação de Mato Grosso do Sul Maria Cecília Amendola da Motta, com o Secretário Adjunto Edio Castro, o Superintendente Hélio Daher (Suped), o Coordenador de Gestão Escolar da SED Adalberto Nascimento, a Coordenadora Regional de Educação de Coxim Maira de Quevedo e a coordenadora Adjunta Janete Vitt, além dos gestores de 20 unidades escolares da Região Norte, e os técnicos que fazem parte da Coordenadoria Regional de Educação de Coxim (CRE-4).

No encontro foram abordados temas como a recomposição da aprendizagem apresentada pelo superintendente Hélio Daher (Suped), da importância do retorno das aulas presenciais, do acolhimento aos estudantes, da importância das competências socioemocionais, além de orientações aos gestores sobre as principais dúvidas levantadas neste primeiro mês após o retorno das aulas presenciais.

A secretária Cecilia Motta parabenizou os gestores pelas ações realizadas desde o início do período de pandemia destacando o uso das tecnologias durante o período de atividades remotas. "Esse sucesso foi fruto do trabalho de todos vocês, que se engajaram e motivaram os nossos estudantes, com o uso das ferramentas que disponibilizamos para a Rede Estadual de Ensino por meio de parcerias e diversas iniciativas", disse.

Com informações de SED MS.