Técnicos da Coordenadoria de Coxim apresentam trabalhos na Semana nacional de Ciência e Tecnologia

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 16, 2022 as 17:22 | Voltar

Os técnicos da Coordenadoria Regional de Educação de Coxim - CRE4/SED Keoma Mateus Bezerra e Taniel Ferreira da Cruz, nos dias 8 e 9 de novembro em Campo Grande, participaram da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Centro de Formação e Pesquisa professora Mariluce Bittar. Nesse ano, o evento teve como tema "Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil e 45 anos em Mato Grosso do Sul".

A SNCT/MS é promovida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) que esteve presente no evento com a apresentação de projetos desenvolvios pelos estudantes da REE/MS, que impactam positivamente o desenvolvimento científico e tecnológico da comunidade. Na oportunidade, os técnicos apresentaram dois trabalhos desenvolvidos por estudantes da EE Virito Bandeira - Escola da Autoria, sendo eles: "Castanha de Baru, um alimento sustentável" - Estudantes Esther, Ryan e Felipe. Orientadores: Carolina Beccegato Funari e Braz Bispo. "Uma análise da literatura de divulgação científica para abordagem dos buracos negros" - Estudante João Pedro De Mirando Rodrigues. Orientadores: Geilson Rodrigues da Silva e Karina Justo Dias Lima. Os trabalhos foram amplamente elogiados por pesquisadores e professores que visitavam os estandes, enfatizando a importância de se fazer pesquisa científica nas escolas.

Publicado por: Keoma Mateus Bezerra

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.