Teia da Educação 2018 – “O Protagonismo que faz a diferença”.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 9, 2018 as 13:25 | Voltar

Teia da Educação 2018 - “O Protagonismo que faz a diferença”.

A Secretaria Estadual de Educação esteve mais próxima dos profissionais da rede estadual de ensino, ampliando o diálogo, levando palestras, orientações, além de trocar ideias durante os eventos “Teia da Educação”. Ontem, 08/03, “Dia da Mulher”, foi vez dos profissionais de Educação das 20 escolas jurisdicionadas a Coordenadoria Regional 4 - CRE4, participarem da Teia da Educação “O Protagonismo que faz a diferença”.
O evento educacional contou com palestra da secretária Maria Cecilia Amendola da Motta e abordou sobre o protagonismo com os diretores, diretores-adjuntos, coordenadores e professores das escolas estaduais no salão paroquial São José Coxim MS. Os servidores que atuam na área administrativa das escolas participaram da palestra “Os protagonismos dos profissionais da Educação: o que te motiva?”, juntamente com a gestora do Núcleo de Psicologia Educacional da SED, Paola Nogueira Lopes, no anfiteatro da UEMS campus de Coxim.
A Secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia, ressaltou durante o evento, os avanços, as perspectivas e o protagonismo que profissionais propiciam para que o conhecimento e a aprendizagem se efetivem nas escolas deste Estado.
Maria Cecilia, explicou que o tema deste ano, foi pensado para valorizar o papel de cada ator envolvido na educação de MS, de acordo com a secretária “Cada um dos profissionais de educação colaborou, e muito, com o nosso trabalho e a evolução dos estudantes da Rede Estadual de Ensino, eles fizeram, e muito, a diferença para nosso Estado ser #DestaqueEmTodoOPaís”.

A CRE4 agradece a Secretária de Educação Cecilia Motta pelo empenho dedicado frente à Educação de nosso Estado, agradece a gestora do Núcleo de Psicologia Educacional SED MS Paola Nogueira Lopes pela belíssima palestra. Ambas abordaram o tema do evento de forma brilhante.
A CRE4 também agradece a participação dos profissionais da educação das Escolas Estaduais:
EE Profª Romilda Costa Carneiro #AlcinópolisMS
EE Santos Dumont e EE José Ferreira da Costa #CostaRicaMS
EE Padre Nunes; EE Pedro Mendes Fontoura; EE Professora Clarice Rondon dos Santos; EE Semíramis Carlota Benevides da Rocha; EE Silvio Ferreira e EE Viriato Bandeira #CoximMS
EE Dr. Arnaldo Estevão de Figueiredo #FigueirãoMS;
EE Profª Cleuza Teodoro e EE Francisco Ribeiro Soares #PedroGomesMS;
EE Leontino Alves de Oliveira #RioNegroMS
EE Thomaz Barbosa Rangel e EE Vergelino Mateus de Oliveira #RioVerdedeMatoGrossoMS
EE Bernardino Ferreira da Cunha; EE Dorcelina Folador; EE Profª Creuza Apª Della Coleta, EE São Gabriel #SãoGabrieldoOesteMS
EE Comandante Maurício Coutinho Dutra #SonoraMS

#SecretariadeEstadodeEducação
#SEDMS
#TeiadaEducação
#OProtagonismoQueFazADiferença
#OsProtagonismosDosProfissionaisdaEducação: o que te motiva?
#CRE4
#SEDvaiàsescolas