Estudantes da Escola Viriato Bandeira recebem premiação na Fecitecx

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 11, 2022 as 17:14 | Voltar

Nos dias 04 e 05 de outubro, ocorreu no Instituto Federal do Mato Grosso do Sul- Coxim/MS a FECITECX , onde reuniu diversos projetos científicos. A temática este ano da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: é "Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil".
A Escola Estadual Viriato Bandeira-Escola da Autoria, participou deste evento com os seguintes projetos: Uma análise da literatura de divulgação científica para abordagem dos buracos negros. Aluno: João Pedro De Mirando Rodrigues. Orientadores: Geilson Rodrigues da Silva e Karina Justo Dias Lima. Produção de Bioplásticos a partir de resíduos orgânicos. Alunas: Raika, Gabrieli e Nicolly. Orientadores: Karina Justo Dias Lima e Geilson Rodrigues da Silva. Investigação de um sílico de plantas de região peripantaneira frente ao SARS-CoV-2. Estudantes: Maria Eduarda, Luan e Laysla. Orientadores: Geilson da Silva Rodrigues e Karina Justo Dias Lima. Tintas derivadas de pigmentos vegetais. Estudantes: Pedro Vinícius e Rian Gabriel. Orientadores: Carolina Beccegato Funari e Braz Bispo. Castanha de Baru, um alimento sustentável. Estudantes: Esther, Ryan e Felipe. Orientadores: Carolina Beccegato Funari e Braz Bispo. Aquarela Mineral. Estudantes: Jaqueline e Stephany. Orientadores: Carolina Beccegato Funari e Braz Bispo. Sendo premiados os seguintes trabalhos: Uma análise da Literatura de Divulgação Científica para abordagem de Buracos Negros- 3° Lugar em Ciências Humanas. Estudantes: João Pedro de Miranda Rodrigues. Orientadores: Geilson Rodrigues da Silva e Karina Dias Lima. Castanha de Baru um alimento sustentável com os estudantes Esther Laurentino Ryan Ferreira e Felipe Asafe. Orientadores : Carolina Beccegato e Braz Bispo- 1° Lugar em Ciências Biológicas e da Saúde.
Também recebeu o prêmio de melhor Banner da Feira com a pesquisa intitulado: Aquarela Mineral, alunas: Jaqueline Tiburcio e Stephany Heloisa. Orientadores: Carolina Beccegato e Braz Bispo.
Parabenizarmos todos os estudantes e orientadores que participaram da Feira. Veja as fotos das apresentações e das premiações.

Com informações da EE Viriato Bandeira.

Publicado por: Keoma Mateus Bezerra

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.