Coordenadoria Regional de Educação CRE4 participa do Treinamento do Censo Escolar da Educação Básica – 2018

Categoria: Capacitação para SGE, SGE CRE4 | Publicado: segunda-feira, junho 4, 2018 as 16:36 | Voltar

Gestora de Normatização e Supervisoras de Gestão Escolar participando do Treinamento do Senso Escolar.

No dia 30 de maio de 2018, foi realizado em Campo Grande/MS o Treinamento do Censo Escolar da Educação Básica para os agentes que coordenarão o processo censitário nas respectivas escolas vinculadas, tendo como  objetivo capacitar os técnicos responsáveis pelas atividades de coordenação  no âmbito das secretarias de educação dos estados, municípios e capitais da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).  Durante o treinamento, os técnicos receberam instruções sobre as formas de preenchimento do Censo Escolar (Online e Migração); Controle de Qualidade das Informações; Cadastro de Aluno; Cadastro de Profissional Escolar; além de Módulo de Confirmação de Matrícula, entre outros. As Supervisoras de Gestão Escolar  Clementina Vieira Maia, Vânia Fátima de Menezes, Tânia Aparecida Souza e a Gestora de Normatização Luciana de Oliveira Junqueira estiveram presentes representando a CRE4.

Censo Escolar – Principal instrumento de coleta de informações da educação básica, o Censo Escolar é o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área. Coordenado pelo Inep, é realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país. O Censo Escolar abrange as diferentes etapas e modalidades da educação básica e profissional: ensino regular; educação especial; educação de jovens e adultos (EJA); educação profissional.