Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017 – SNCT

Categoria: Projeto de Matemática, Projetos Educacionais | Publicado: segunda-feira, outubro 30, 2017 as 10:29 | Voltar

Conhecida como "a ciência das ciências" e por outro lado, não reconhecida como ciência por outros, a Matemática tem tantas definições quanto aplicações, e é tão útil quanto prazerosa. Ela explora o raciocínio lógico e abstrato, e é usada como ferramenta essencial em incontáveis áreas do conhecimento humano, como a Física, Biologia, Química, Engenharia, Economia, Administração de negócios, Artes, Agricultura e até a Medicina. Ela está tão presente na nossa vida cotidiana, que, às vezes, a gente nem nota.

Por este motivo, o NTE Coxim/CRE4 trabalhou junto as escolas jurisdicionadas projetos de matemática envolvendo o tema: "A Matemática está em Tudo" com o objetivo de apresentá-los durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017 #SNCT 

Os professores multiplicadores selecionaram os projetos  "Brincando de Matemática" e "Construindo Pipas, uma Brincadeira Séria" para serem apresentados durante o evento em Campo Grande MS, estes foram apenas a demonstração do que foi realizado pelos PROGETECs das escolas jurisdicionadas a Coordenadoria Regional de Educação 4 #CRE4 #NTECoxim

Os projetos selecionados foram os executados pelas PROGETEC's das Escolas:
#EEPadreNunes e
#EEPedroMendesFontoura

Alguns registros da participação do NTE Coxim/CRE4 na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia:

[ngg_images source="galleries" container_ids="60" display_type="photocrati-nextgen_basic_slideshow" gallery_width="600" gallery_height="400" cycle_effect="toss" cycle_interval="10" show_thumbnail_link="1" thumbnail_link_text="Clique sobre as imgens e visualize todas elas" slug="Semana-Nacional-de-Ciência-eTecnologia2017CRE4NTECoxim" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]

#CRE4
#NTECoxim
#AMatemáticaEstáemTudo 
#SNCT

Saiba um pouco mais sobre os projetos educacionais apresentados durante a semana:

  • Veja aqui detalhes sobre os projeto "Construindo Pipas, uma Brincadeira Séria" - Atividades: Murais Virtuais no Padlet, Livros Digitais, Nuvens de Palavras no Tagul, Figuras planas em palitos, Imagens Interativas no Thinglink e Histórias em Quadrinhos digitais, construção de pipas, etc.

⭐Veja aqui detalhes sobre os projeto "Brincando de Matemática"  - Atividades: Jogos interativos virtuais, atividades lúdicas e dinâmicas, livros digitais no Story Jumper, etc.

⭐ Banner em PDF Projeto Brincando de Matemática PROGETEC EE Padre Nunes - Coxim MS

  • Neste Mural contém a apresentação: projeto "Brincando de Matemática" realizada pela PROGETEC Juliana de Souza Arruda da EE Padre Nunes e também do projeto "Construindo Pipas, uma Brincadeira Séria" realizada pela PROGETEC Maria Gislene Duarte Batista da Silva.

Visualize o vídeos  1 e 2 elaborados pelas PROGETECs: Gislene e Juliane:

Visualize neste mural as atividades realizadas em tablets educacionais de forma offline (swf) e sala de tecnologia educacional de forma online (links de sites), as atividades foram realizadas de forma competitiva entre os alunos.

Atividades do projeto "Brincando de Matemática" realizadas pelos alunos em tablets e sala de tecnologia educacional.

Visualize neste mural, alguns livros de história envolvendo cálculos matemáticos elaborados pelos alunos em umas das atividades do projeto "Brincando de Matemática".

Neste mural contém alguns livros elaborados pelos alunos participantes do projeto "Brincando de Matemática"

⭐ Algumas fotos da finalização do projeto "Brincando de Matemática", competição  "Torta na Cara" e outras atividades divertidas envolvendo conteúdos de matemática.

[ngg_images source="galleries" container_ids="61" display_type="photocrati-nextgen_basic_slideshow" gallery_width="600" gallery_height="400" cycle_effect="wipe" cycle_interval="10" show_thumbnail_link="1" thumbnail_link_text="Clique sobre as imagens" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]

 

 

 

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.